sábado, 1 de maio de 2010

Atualizações

Em débito com o Pensando bem, vamos ao que interessa:
Os servidores do IBAMA estão em greve, cobrando do governo a reestruturação de uma carreira entre as mais defasadas do serviço público federal.
Os servidores exercem atividades de fiscalização, uma das mais perigosas deste país, e recebem mais ou menos a metade que um fiscal do Ministério da Agricultura, por exemplo, menos perigosa e desgastante, sem demérito aos colegas, somente questão de atividade realmente.
Nossos servidores correm riscos de acidentes de carro, pois quase todos os deslocamentos são feitos em viaturas, de naufrágios, doenças, (já tive hepatite, em uma viagem que de sete quatro voltaram com a doênça), de acidentes de helicópteros,  atentados, ameaças, segundo uma revista de circulação nacional, estão entre as carreiras em que mais ocorrem divórcios do serviço público, entre outros problemas relacionados a profissão.
Merecemos a reestruturação da carreira, que era uma promessa do governo que não se cumpriu até agora.

Um comentário:

Prof. Alan disse...

Merecem a reestruturação da carreira, mas não só isso: precisam de legislação disciplinar específica, pois não atuam nos mesmos moldes do servidor que trabalha somente com a burocracia.