domingo, 27 de fevereiro de 2011

Programas

Tenho notado que não para de crescer o número de programas de tv, fechada ou aberta, em que algum "aventureiro" busca animais com as mais diversas desculpas.
Alguns deles matam animais, sejam cobras, jabotis, cervos ou insetos, somente para que os seus urbanos espectadores possam aprender tais façanhas e se estiverem perdidos no meio da selva amazônica, do deserto do Kalahari ou no Outback australiano possam se virar e sobreviver as desventuras em série que o programa prega, como se todo mundo fosse se perder em um destes locais.
Pois com esta desculpa muitos animais estão sendo sacrificados a toa, pois existe toda uma equipe de apoio para filmar os "aventureiros" da telinha.
O que a maioria dos espectadores não sabe é que mesmo aqueles animais que não são devorados pela necessidade do programa, sofrem danos ao serem capturados, das maneiras mais espetaculosas possíveis, com animais de duas, quatro ou sem pernas rolando pelo chão para ver quem é mais macho.
Está na hora de pararmos de ver tais idiotices, pois sem ninguém para ver tais porcarias, os programas serão encerrados, e menos animais vão morrer de graça.

Nenhum comentário: