terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Descaso

No Repórter Diário de hoje:
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gurupá procuraram (grifo nosso) o promotor Benedito Wilson, da Promotoria de Defesa de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, para denunciar a invasão de madeireiros clandestinos na reserva extrativista Gurupá-Melgaço, criada pelo governo federal.
O promotor, que se encontra na região, percebendo a gravidade do fato, já solicitou ao Ibama e Polícia Federal apoio para tomar as medidas necessárias.
Quer o Instituto Chico Mendes de conservação da biodiversidade que a servidora (só uma) lotada na ResEx fique na área, sem sequer uma base fisíca, muito menos apoio para trabalhar. Tal fato se deve a necessidade de justificar a criação do CHIBIO para a população.
Existem nesta área dezenas de pistoleiros a serviço de ladrões de madeira, que se espalham desde Senador José Porfírio até Breves, sendo a pérola desta coroa o indivíduo conhecido pela alcunha de "Manga-rosa", cujo comportamento nada tem a ver com o título. Segundo boatos, o Manga, para os íntimos, já teria matado até policiais.
Alguém consegue imaginar maior descaso com a vida de um servidor público ?
Se algo acontecer, que Deus a livre, de quem será a responsabilidade?

Nenhum comentário: