segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cara de pau

O liberal, na edição de hoje, 09 de junho de 2008, vem falando em "truculência e prejuízos em Altamira", causados pela Operação Arco de fogo, do IBAMA, Força Nacional e da PF.
O chororô, vindo de quem vem, não causa espanto, somente a repulsa de quem trabalha na legalidade e é agredido pelo jornal, conhecido por ter fraudado o IVC, pois o mesmo quer por no mesmo saco os bandidos(pois assim é conhecido quem infringe a LEI) e os cidadãos que trabalham e pagam impostos em dia, como eu e quase todo mundo.
Reclamar que estão sendo perdidos empregos e é perseguido quem trabalha é fácil, sob este argumento vamos libertar o Beira-mar, e registrar com carteira os "aviões", "fogueteiros" e outros mais da "fauna acompanhante" do tráfico de drogas, pois afinal eles também "trabalham e geram renda".
Se alguém exerce uma atividade sem o devido licenciamento, está infringindo a lei, e deve pagar. A culpa é do órgão licenciador ? Ótimo, a cobrança aos políticos não deve se restringir ao momento em que a "seiva foi derramada", parafraseando o Ministro "frase de efeito" Minc. Cabe pressão política sobre os gestores para que o órgão ambiental faça sua parte, mas agir na ilegalidade não pode, em hipótese alguma. Como último recurso, existe a Justiça. mas não pode nem deve o Estado, em qualquer esfera, permitir a ilegalidade, sob pena de todos os brasileiros pagarem, e muito caro, por isso.
Além disso, deixar o servidor público de cumprir com suas obrigações, ou seja, a PF de prender e o IBAMA de multar quem está ilegal, é PREVARICAÇÂO, crime, portanto, e são constantemente denunciados os órgãos públicos que não cumprem com suas funções, em especial pela imprensa.
Em Matogrosso, vi esta mesma "manifestação social" contra a Arco de fogo, que não deu em nada, pois segundo um dono de lanchonete, "os caras fazem cagada e eu que tenho que fechar a loja?" niguém é mais criança para acreditar em "perseguição" da PF e do IBAMA. Duvido muito que de em alguma coisa em Altamira também. Tais manifestações são urdidas e promovidas por lideranças viciadas, empresariais e políticas, que imputam aos outros suas falhas. Onde estava o Senador Flexa Ribeiro, quando seu partido mandou por 12 anos no Pará, e ele não cobrou aparelhamento o capacitação para a antiga SECTAM, hoje SEMA, dando no que deu agora, que o Governo tem que correr atrás de tudo e todos ?
Então, o que quer o jornal que fraudou o IVC, e seus mandantes, que prevariquem os servidores, que a Lei deixe de ser cumprida ? e se esta Lei fosse a de imprensa, o que diriam então ?
Mais engraçado é que na principal coluna do jornal, o R70, a chamada é para frase do Ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) "A lei não é hipócrita, é necessária", em resposta ao presidente Lula, que considerou hipocrisia a lei eleitoral que restringe repasses de recursos federais para obras novas nos três meses que antecedem a escolha dos prefeitos.
Realmente a Lei não é hipócrita, mas alguns jornais o são.

Nenhum comentário: