sábado, 14 de fevereiro de 2009

Trânsito

Tenho reparado que uma das dificuldades do trânsito de Belém é a falta de onda verde nos corredores de tráfego, como a Avenida Almirante Barroso.
Saindo de São Bráz, de carro, voce fica parado em todos os sinais esperando que abram, levando a perda de tempo, engarrafamentos e principalmente, aumento do consumo de combustível e da poluição causada pelos veículos.
Isso ocorre também na Pedro Miranda, João Paulo II e outras ruas e avenidas de Belém.
A CTBEL deve ser sócia de postos de combustível por aí, uma vez que a sincronização de sinais é uma medida fácil, barata e que já existia em vários desses corredores, tendo sido abandonada sem explicação alguma por parte da atual "administração" de trânsito de Belém.
O detalhe melhor é que ontem a SEMMA (meio ambienta municipal) fazia fiscalização para impedir que ônibus emitam poluição a mais do que devem, mas ninguém lá atentou para a falta de onda verde, que afirmo poluir mais que os ônibus, pois são vários carros, caminhões e ônibus tendo que parar e acelerar sem necessidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Alex!
Que bom encontrá-lo por aqui.

Tenho a impressão de que na Av. Magalhães Barata a onda verde funciona (pelo menos à noite, e com o trânsito leve). Pena que é exceção...

Abraço,
Wagner Okasaki

Frederico Guerreiro disse...

Pior é manter a Lomas, a Mauriti e a Humaitá com mão dupla.

por Denilson d'Almeida disse...

é verdade, Aléx. Falta mais verde na cidade.
eu lembro que na época do prefeito Edmilson Rodrigues, comentava-se que o projeto de paisagismo da Almirante Barroso seriam pupunheiras ou sei lá que tipo de palmeiras...

Alex Lacerda disse...

Denilson, e agora o prefeito-invisível de Belém quer atacar o parque ambiental do Utinga. De uma olhada no quinta emenda e veja o mais novo golpe do Patife.