domingo, 4 de outubro de 2009

Policia

Tenho pensado sobre a criminalidade no Pará, e no Brasil em geral, pela pouca experiência que tenho no assunto, tenho notado alguns problemas que aparentemente nunca foram abordados de maneira correta pelas autoridades de segurança.
1º- A policia do Pará só combate criminosos armados ou com potencial de cometerem crimes violentos. Explico: Em todos os sinais de trânsito do centro da cidade se vendem DVD's piratas, e nunca vi um carro da policia intervir neste crime. Pelo contrário, já vi, para minha vergonha, um carro da PM parar em uma banca de DVD's piratas na Pedreira, o policial descer e pegar alguns, que sequer pagou ao camelô. Era o arrego.
2º-Outro crime que passa impune aos olhos da Policia é o de trânsito, pode-se furar o sinal na frente de qualquer carro de policia do Pará que nada acontecerá, pode ter certeza disso.
3º-O crime ambiental, então, nem se fala. Se voce gosta de "curtir" um brega ou hip hop no último volume do seu treme terra, só tem que se preocupar com a DEMA, pois outros policiais não farão nada, como não fazem nada sobre o transporte ilegal de madeira, que passa na frente dos postos da Rodoviária Estadual todos os dias. Em caminhões conhecidos como "bufetes" que sequer tem cabines, é que são transportados os toros de madeira que abastecem as serrarias ilegais deste Estado.
Estes são apenas alguns exemplos, que me recordo agora, mas que poderiam mudar muito o cotidiano das pessoas, para melhor, se os comandantes da Segurança Pública do Pará acordassem para elas.

Nenhum comentário: