sexta-feira, 5 de março de 2010

Justiça

Duas decisões da Justiça no dia 4 de março de 2010 podem entrar na história deste País, a manutenção da prisão do Governador Arruda pelo STF, por 9 votos a favor e 1 contra, da qual somente discordo da fala do Ministro Ayres Brito, quando diz estar triste de ver um governador sair do Palacio paraa prisão. Eu, não, estou alegre.
Alegre não pela desgraça pessoal do preso, mas tenho plena certeza que ele deve pagar pelos seus crimes, mais ainda que um criminoso comum, que rouba bolsas ou assalta, por exemplo.
O ladrão comum prejudica imediatamente uma ou algumas pessoas, enquanto um de "colarinho branco", além de enriquecer com o dinheiro do povo, mata muitos mais de fome, deixa crianças sem escola e futuro, mata bebês de diarréia, dengue e outras doenças, mas principalmente, tira a esperança das pessoas, que este possa ser um pais justo, então, tem que mofar na cadeia mesmo, para espiar e servir de exemplo.
A outra foi a manutenção da Operação Satiagraha, que entre outras vitórias no combate a corrupção, condenou o megabanqueiro Daniel Dantas a 10 anos de prisão, por tentar subornar um delegado da PF.
Também mostra que ninguém pode ficar acima da Lei, seja banqueiro ou ladrão de galinhas.

Nenhum comentário: