quarta-feira, 14 de abril de 2010

Belo Monte

A Justiça Federal acaba de proibir o leilão da UHE de Belo Monte. O festival de atropelos causados pelo Presidente Lula, ao acreditar que poderia passar por cima do IBAMA na questão do Licenciamento, e de quem  acreditou nele, fazendo pressão absurda por uma licença que não poderia ser emitida do jeito que foi, que contrariou normas e atropelou procedimentos, isto ficando muito claro no parecer dos técnicos do Licenciamento de Belo Monte.
Também por conte do licenciamento de uma UHE, a do rio Madeira, a ex ministra Marina Silva, cindiu o IBAMA ao meio, criando o ICMBio, que infelizmente, apesar do esforço dos servidores, não decola, para dizer o mínimo.
Enquanto o ou os governos acharem que Lei é para os inimigos, como o velho ditado latino, ficará fadado a fracassos como estes, mais morais que definitivos, a jogar sombras sobre empreendimentos que corretamente dirigidos, poderiam ser aprovados.

4 comentários:

Prof. Alan disse...

Eu cantei essa bola no Blogosfera, há dois dias.

Alex Lacerda disse...

eu vi.

Dennys Pereira disse...

Parabéns pelo blog. Belo projeto. A única crítica que teria a fazer não merece prosperar pois já sei o motivo: atualização do blog vs. tempo livre. Afinal, "os caras" dão trabalho pra caramba e não mudam. Um abraço

Alex Lacerda disse...

Dennys, valeu a visita, vc tem razão, falta tempo no meu dia para atualizar o pensando bem, mas isso vai mudar, vou achar esse tempo.
abs.
Alex Lacerda.