segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vitória

O Presidente Lula com o acordo para o enriquecimento do urânio do Irã, realmente se firmou no imaginário mundial como o "Cara".
Conseguiu o que nem as pressões econômicas dos EUA e da União Européia, ou as ameaças de guerra  fizeram, que houvesse um efetivo controle sobre a produção de combustível nuclear pelo Irã.
Mas ao lado da vitória, existe um inegavel sentimento de inveja e ódio por parte da em extinção direita brasileira.
O Senador Alvaro Vale resumiu este sentimento, ao afirmar que o acordo "não era nada".
Como assim, um acordo incensado por todo o mundo civilizado, perseguido por inúmeros líderes mundiais, e somente alcançado pelo Governo do PT, cuja política internacional foi impichada pela Veja e outros órgãos de "imprensa" do Brasil, que achavam que a política deveria se voltar aos EUA, país rico, e portanto o único que interessava a Veja e ao PSDB, que sempre foi servil aos interesses dos países ricos, sem pensar nos interesses do povo do Brasil.
Outra prova da falta de respeito desta dita "imprensa", saiu hoje nos jornais e sites de internet:
A Dilma esta em "empate técnico" com o Serra.
A Dilma, na verdade está a frente do Serra, sem ser conhecida no País inteiro como o Serra, candidato a presidente por duas vezes, portanto, com um "sharing",acho que é assim que escreve, muito maior.
A poucas semanas atrás, quando a Dilma encostou no Serra, a Folha de São Paulo, deu a noticia, mas falava, "que apesar de estar dentro da margem de erro, não se podia falar em empate técnico". 
Então tá, não podia, mas agora pode, não é?

Nenhum comentário: