segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Passado

Já fui petista, de carteirinha, de 1996 até o final de 2009,quando já estava afastado da militância desde vi que o estampado na carteira, a frase "orgulho de ser PT" deixou de ser verdade para mim.
Escândalos, denuncias não apuradas e acordos com pilantras notórios, como Sarney e Jader, me deixaram sem orgulho nenhum de ser petista.
Sei, porém, que mesmo com estes erros e desvios de caráter o Pt conseguiu mudar o Brasil, e não tem Serra nem FHC que consigam desmentir isto, apesar das tentativas do PIG.
Agora novamente o PT vem fazer uma vergonha, dando "moção" de apoio aos envolvidos no escândalo da Sema Pará.
Ate as arvores da floresta sabem dos esquemas que foram montados para venda de créditos, liberação de planos de manejo e principalmente, para proteger os pilantras que compram e vendem créditos de Madeira que servem para esquentar toda a Madeira retirada ilegalmente da floresta no Pará, inclusive de terras indígenas e unidades de conservação federais e estaduais, sem falar dos assentamentos.
Principalmente, o esquema protegia a qualquer custo os corruptores que financiavam os "negócios", e a maior prova disto é que no meio da crise que a administração da Sema criou com o IBAMA ano passado, e que foi divulgada em todos os jornais e blogs do Estado, então a governadora não tinha como alegar que nunca ouviu falar disso, foram desligados os sistemas Sisflora e DOF, sendo o Sisflora controlado pelo Estado e o DOF pela União, ou seja, o IBAMA, e que era constantemente ajeitado e tinha as empresas irregulares bloqueadas em seu acesso, impedindo assim que continuassem as fraudar o sistema.
Com o desligamento, os bloqueios feitos pelos técnicos do IBAMA deixaram de ter efetividade, pois o fraudador continuava com seu Sisflora livre de embargo, podendo vender os créditos falsos sem problemas.
Um destes fraudadores, após ter sido pego com a boca na butija, foi o estopim do desligamento, sendo da região de Anapu, e estaria envolvido, de acordo com boatos e a imprensa, na morte da Irmã Dorothy Stang, só para que tenham idéia.
Agora vem com conversinha fiada que não houve fraude nem existem provas, se todo dia são publicadas mais e mais conversas comprometedoras?
O esquema existiu, aparentemente foi utilizado como moeda política, e está sendo provado, cabe a quem de direito assumir suas culpas e erros, não dar desculpas e " moções", para passar para os bodes de sempre.
Assim, não tem orgulho que agüente.

Nenhum comentário: