terça-feira, 25 de agosto de 2009

Feudalismo.

Em viagem, li agora sobre a solidariedade de magistrados com o juiz Rubens Rollo, preso semana passada por desacato.
Segundo o magistrado e seus representantes de classe, da AJUFE( Assoçiação nacional de Juizes Federais), o senhor Rubens Rolo não poderia ser preso, pois tal prisão fere as prerrogativas de juiz. Pois bem então, tal afirmação foi muito esclaredora para a sociedade.
Sabemos agora que, para a AJUFE, os juizes são praticamente equiparados ao agente 007, que tem licença para matar, pois se fora de serviço( o juiz caminhava na praça Batista Campos), pode desacatar policiais, pois foi esse o motivo da prisão, e não ser preso, então pode fazer tudo.
A muito tempo acho um absurdo um juiz cometer a pior irregularidade e a maior condenação ser a aposentadoria compulsoria, como se não fosse um funcionário público, que perde até a aposentadoria, sem falar em demissão, mesmo sabendo que exerce uma função primordia para a sociedade, assim como os policiais que foram desacatados.
O respeito a democracia exige que TODOS sejam iguais perante a Lei.

2 comentários:

Prof. Alan disse...

Mano, é o seguinte:

1) A atuação livre daquela quadrilha atualmente instalada no Senado;
2) O fato do STF nunca ter condenado um político que fosse;
3) E a constante e repetida autoproclamação dos Juízes como deuses intocáveis.

Tudo isso só comprova que há um princípio de Direito Constitucional vigente no Brasil: todos são iguais perante a lei - mas algumas pessoas são mais iguais do que as outras...

por Denilson d'Almeida disse...

isto é Brasil!

Eu lembro que num passado não muito distante se falou em reforma no judiciário, reforma tributária e nada...

Lembra do Procurador do Estado (Klautau) que fez aquela palhaçada e apenas pediu "desculpas" esfarrapadas? Nada aconteceu com ele...