domingo, 23 de maio de 2010

Belém

Nunca vi minha cidade tão maltratada.
tão suja, tão abandonada, tão mal falada.
O lixo se acumula por todas as esquinas, causando espanto em quem chega de fora. Nos benelenses, assim como em uma imunização por exposição, o fato da transformação ter sido aos poucos mas constante, passa quase despercebida.
A saúde esta em constante deterioração, agora se fecham postos de saúde por falsas alegações, como em Mosqueiro.
Projetos premiados como o "sementes do amanhã" foram destruídos, e ninguém se manifesta.
Os boatos sobre empresas de amigos, assessores, irmãs e outros são desavergonhadamente expostos na "imprenssa" local, mesmo sendo sabido que é uma das mais vendidas do País, e MPF e MPE nada ou pouco fazem.
Os boatos dos motivos do não julgamento correm a boca pequena, principalmente nos meios jurídicos, e fica por isso mesmo.
E mais esta postula da política paraense se firma agora, mesmo sem ter governado Belém, como a "terceira via" na disputa, através de um vice que sequer fala com seu prefeito, sendo bajulado por ambos os lados da disputa, como se tivesse ainda votos valiosos a prometer a alguém.
rezemos para que os interesses politicos e financeiros não nos tirem a chance de nos livramos desta verdadeira praga bíblica que assola Belém, no julgamento de sua cassação.

Um comentário:

Prof. Alan disse...

O MPF pouca coisa pode fazer, a não ser no caso de haver desvio de verba federal repassada ao município. Nesses casos ele está atuando (as ações de improbidade contra o prefeito Falsário são do MPF).

Quem tem que se mexer é esse MP Estadual e a Polícia Civil! Foi-se o tempo em que para combater a corrupção um promotor analisava documentos e propunha uma ação de improbidade.

Com o refino e o aprimoramento das ações desse braço do crime organizado chamado corrupção, o combate à ladroagem também tem que avançar.

Corrupção, desvio de dinheiro público, isso é crime, e a Polícia Civil devia investigar juntamente com o MP Estadual!