segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cara-de-Pau



Na imagem de cima, pode-ver uma placa da "associação de produção agroecológica familiar da comunidade Chico Mendes", cujo nome virou panacéia entre os pseudo-ecologistas, movimentos sociais e ex-ministras. Na foto de baixo se observam os "pequenos agricultores familiares", em alegre convescote, como diria o saudoso Ibrahim Sued. Curioso é que só encontro tais pequenos agricultores aos finais de semana nesta "comuna", e neste lote, ao lado da placa, haviam pelo menos cinco carros. Fotos tiradas no domingo, 24/05/2009, de uma invasão em Benevides, localizada na estrada da Maravilha, outrora conhecida como fazenda Santa Paula.
Conheci, infelizmente, a algum tempo, uma das líderes de invasões em Benevides, de prenome Jesus, que tem entre outros empreendimentos um motel e circulava por lá em uma S-10 cabine dupla, liderando sem-terras que tinham comércios, taxis, mototaxis e também eram, alguns, funcionários públicos.
Em todos os "lotes" deste pretenso assentamento, aos finais de semana vejo carros e pessoas em trajes de banho, sem contar os dias de assembléia dos sem terra, quando não tem estacionamento que chegue para tantos carros.
Não defendo aqui o proprietário ou proprietários da fazenda, mas a Lei, e acho um absurdo que se invada uma fazenda, produtiva ou não, para criação de sítios de lazer.
Os "donos" destes sítios devem se gabar aos amigos de sua terra, e posar de barões por aí, com a terra dos outros. Uma Vergonha, como diz o Boris Casoy.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. ALEX LACERDA, teria mais informações sobre esta invasão em Benevides por favor. Caso tenha! Meu endereço (deniseale25@hotmail.com)