quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Honduras

Achei uma loucura o apoio dado por Lula ao ex-presidente de Honduras, principalmente pelo exilio na embaixada, expondo servidores brasileiros ao risco de invasão, que o próprio Zelaya acha eminente.
Penso isso por que após o ex-presidente ser deposto, segundo jornais daqui por um golpe miliatar, circulou artigo na internet, de um cidadão hondurenho, relatando a verdade, que a deposição foi por tentar alterar a Constituição de Honduras , que a própria constituição diz ser proibido e punivel com perda imediata do mandato, de maneira sumária, e esta informação não foi passada pela imprensa do Brasil, e acredito nem pela do resto de mundo, somente ouvi isso na noite de 22/09, acho que no jornal nacional.
Ou seja, só agora, após a intervenção indevida na soberania de um país, de expor ao risco de uma invasão militar uma embaixada brasileira, a imprensa divulga o verdadeiro motivo da deposição de Zelaya.
Se a própria justiça de Honduras não dá razão ao ex, como Lula acha que devemos pagar este preço para que o cara tenha palco para sua ilegalidade ?

Nenhum comentário: